Tudo o que você precisa saber antes de comprar um revestimento cimentício! - Munó

Blog

Nosso diário quinzenal

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um revestimento cimentício!

O revestimento cimentício é uma opção incrível e certeira para quem busca versatilidade, elegância e um toque único no ambiente. Sendo uma das peças decorativas mais adaptáveis do mercado, combinando com áreas externas, internas e até lugares corporativos, se tornando um revestimento em alta no mercado.

Separamos algumas dicas que vão explicar como esses revestimentos podem ser usados para transformar alguns ambientes da sua casa, escritório, loja, etc.

Com o intuito de aproveitar as vantagens e a elegância que os revestimentos proporcionam, neste artigo você vai saber:

 

– Como é o revestimento cimentício;

– Qual ambiente pode ser instalado;

– Os cuidados e a manutenção;

– As vantagens deste tipo de produtos e outras dicas fundamentais para deixar qualquer ambiente incrível!

 

 

Principais dicas sobre o revestimento cimentício:

 

  1. Versatilidade do revestimento cimentício 

 

O cimento combina muito com diferentes elementos decorativos, unindo a simplicidade e elegância em um só ambiente.

 

  1. Resistência do revestimento

 

O revestimento de cimento tem uma característica essencial: a resistência. Um produto precisa atender vários requisitos para ganhar espaço e se diferenciar dos concorrentes, e o revestimento cimentício traz isso. Por exemplo, é possível aplicar o revestimento em áreas externas, como aqueles caminhos para a passagem de pedestres e até mesmo de carros. Afinal, a base do revestimento é o concreto e não existe um prazo de validade ou vida útil para o material.

 

  1. A durabilidade do produto

 

O laqueamento de cimento é algo bastante durável, independentemente de onde ele é aplicado. O produto quando é instalado corretamente e a manutenção feita conforme indicação do fabricante, dura mais tempo, resiste mais mesmo com o passar do tempo. Por exemplo, em áreas externas onde há sol e chuva.

 

  1. Toque rústico

 

Nós da Munó, oferecemos inúmeros modelos, tendo inclusive algumas peças que levam o acabamento amadeirado, como na foto abaixo, mesmo ainda sendo de cimento. Produtos do tipo não utilizam madeira de verdade, pois deixam de desmatar florestas e oferecem um resultado perfeito e idêntico ao do material.

 

  1. Efeito visual

 

O efeito visual do revestimento cimentício costuma causar a primeira, e melhor, impressão. O 3D vem ganhando espaço nas decorações cada vez mais por unir a modernidade com a simplicidade.

 

  1. Áreas externas

 

Dá para revestir ambientes externos com o revestimento de cimento, como o tijolinho, por exemplo, são super indicados para áreas com churrasqueiras, dando um toque mais confortável. Clique no link e veja nossos outros modelos e que combinam com ambientes externos. (https://muno.com.br/produtos/)

 

  1. Áreas internas

 

Os revestimentos cimentícios atendem vários ambientes como salas, quartos, bibliotecas, corredores e outras áreas internas da casa, podendo ser 3D ou não. A escolha varia do gosto do cliente e da harmonia do espaço, mas sempre se atentando para evitar ambientes estreitos.

 

  1. Cuidados na instalação

 

Ao comprar o produto, lembre-se que é preciso seguir as instruções do fabricante! Por isso, para que o resultado seja perfeito é preciso conhecimento, técnicas e instrumentos para tal. Vale lembrar que o revestimento necessita de algumas condições ideais para sua aplicação, como limpeza do local, ausência de umidade e base regular.

 

No caso da instalação no piso, os cuidados são outros, pois, o contra piso deve ser bem executado e bem nivelado. Lembre-se que quando a área for grande, existem as juntas de dilatação.

 

  1. Cuidados após a instalação

 

Após a instalação do revestimento, só é possível a limpeza após 72 horas após o rejuntamento. Com o passar do tempo a manutenção deve ser pontual, principalmente no caso de áreas externas que precisam de impermeabilização, como no caso de revestimento em áreas de piscinas, em que, se é indicado a reaplicação do selador a cada 12 ou 24 meses. Por isso, há um prazo indicado para que o revestimento mantenha sua proteção e não estrague.

 

  1. Manutenção e limpeza

 

A manutenção e limpeza do revestimento cimentício é simples. Nós, da Munó, indicamos o uso de detergentes neutros, sem cor, para que o aspecto do produto seja mantido e sempre aplicados com o lado amarelo da esponja ou um pano limpo.

A limpeza é algo simples, sendo indicado apenas o uso de produtos específicos para cimento e um pano úmido para remover as sujeiras, não havendo outros custos altos para manter o produto sempre novo.

 

Todo produto precisa de alguns cuidados específicos, afinal sua durabilidade está totalmente relacionada a essas prevenções específicas. O revestimento cimentício é poroso e o contato direto com a gordura ou até mesmo a água pode causar manchas e até comprometer a qualidade do revestimento naquele determinado ponto (vale lembrar que o revestimento aplicado externamente deve ganha uma proteção a mais).

 

Outro ponto a ser destacado sobre cuidado com o revestimento, no caso do piso: Indicamos o mesmo processo de produtos neutros com panos limpos ou esponjas do lado amarelo, pois é contraindicado a utilização de produtos agressivos para a limpeza nos mesmos.