Saiba 5 dicas para tirar ótimas fotos dos ambientes - Munó

Blog

Nosso diário quinzenal

Saiba 5 dicas para tirar ótimas fotos dos ambientes

 

 

A fotografia é muito importante!

Algo essencial para mostrar o seu projeto finalizado, é a fotografia. Entender algumas técnicas é importante para que o seu portfólio esteja bem construído. Nesta matéria, você vai conferir 5 dicas para que você consiga registrar suas criações com muita qualidade.

 

1 | Busque referências

Nunca vá fotografar sem antes buscar referências. Saiba quais são as tendências e estilos de fotografias que estão em alta na arquitetura. Busque sites de fotografia e passe pelo menos 10 minutos do seu dia olhando fotos e consumindo boas referências que podem ser aplicadas nos seus registros.

 

2 | Use a luz à vontade

A luz é um item muito importante, não só para a fotografia na arquitetura, mas também para a fotografia em outras áreas. Priorize as sombras que valorizem o local, com certeza isso vai colocar o seu registro em um nível mais elevado.

 

3 | Procure um bom ângulo

Um bom ângulo junto com uma boa iluminação, são os grandes elementos que fazem boas fotografias. Brinque com as perspectivas e escolha o melhor ângulo que você encontrar. O diferencial da sua foto pode estar no local onde você posiciona sua câmera.

 

4 | Registre pessoas no ambiente

Existe um conceito de que na fotografia na arquitetura não se deve ter pessoas. Esqueça isso e passe a registrar as pessoas no ambiente, afinal, o ambiente será frequentado por pessoas. Além disso, isso traz uma conexão humanista, fazendo com que você se conecte mais ainda com o seu público.

 

5 | Explore detalhes

Mostre todo o ambiente, mas, também, mostre os detalhes. As pessoas podem se decepcionar ao chegar no ambiente e não enxergarem na mesma perspectiva da fotografia que elas viram. Por isso, certifique-se de registrar os detalhes para que a sua fotografia fique completa.

 

Aproveite!

Agora que você já sabe algumas dicas sobre a fotografia na arquitetura, divirta-se e arrase registrando os seus projetos!