3 dicas para usar o tijolinho - Munó

Blog

Nosso diário quinzenal

3 dicas para usar o tijolinho

moda dos tijolinhos voltou com tudo. Seja pelo efeito visual ou pelas inspirações, esses elementos charmosos e versáteis abrem um leque de possibilidades para qualquer ambiente.

No escritório com pegada indústrial, na sala com móveis de madeira ou no banheiro de estilo clássico, os tijolinhos conferem personalidade e rusticidade à decoração.

Dependendo da proposta decorativa, os tijolos podem aparecer como detalhes ou como protagonistas no ambiente. Mas, quando combinados com outros elementos, eles se adaptam e acabam fazendo parte do todo.

3 dicas para deixar sua casa linda com tijolinhos

Abaixo, separamos algumas dicas e sugestões para você se inspirar com os tijolinhos, os novos preferidos dos arquitetos e designers de interiores.

1 – VALORIZE OS TIJOLOS COM AJUDA DA ILUMINAÇÃO

Atenção especial à iluminação. Lâmpadas mais amareladas, lustres, pendentes e luminárias dão um toque todo especial ao ambiente, valorizando a parede com os tijolos à vista.

2 – FAVOREÇA OS CONTRASTES

Busque estabelecer contraste entre os tijolinhos e os outros elementos presentes no prato. As plantas, por exemplo, podem conferir um efeito de profundidade, trazendo vida ao espaço.

Outros artigos decorativos, como espelhos, pôsteres, estantes e ornamentos metálicos, ainda deixam o ambiente mais descolado, dependendo do estilo com o qual você escolher harmonizar.

3 – DESTAQUE PEQUENOS ESPAÇOS

Paredes inteiras, ou somente parte delas, podem ajudar a dividir e delimitar espaços sem afetar a sua amplitude. Com a ajuda deste material, também é possível dar vida a espaços até então desvalorizados, como é o caso do corredor e do hall de entrada.